InícioSem categoriaNome do novo plenário da Câmara de Guarulhos deverá...

Nome do novo plenário da Câmara de Guarulhos deverá ser confirmado na Sessão de hoje (19)

Ignorando acontecimentos históricos gravíssimos ocorridos em 07 de dezembro de 1999, quando alguns parlamentares saíram do Legislativo guarulhense presos, algemados e de camburão, os vereadores de Guarulhos devem aprovar na tarde desta segunda-feira (19) o nome de um deles para nominar o plenário da nova sede própria da Câmara Municipal. Um enorme desrespeito com a sociedade guarulhense e uma martelada na cabeça do povo, que de mãos atadas vêem seus representantes massagearem o ego de poderosos, que nesta gestão vem se destacando por legislar em causa própria.

A Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos, marcada para esta segunda-feira, 19, tem na pauta quatro projetos com parecer das Comissões Técnicas Permanentes para referendo dos vereadores. Na Ordem do Dia, em segunda votação, está o projeto de Lei 233/2022, da Prefeitura, que altera dispositivo da Lei 7545/2017, que trata da qualificação de pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos como organizações sociais. Se aprovado, seguirá para sanção do prefeito Guti (PSD).

Também em segunda votação está o Substitutivo nº 01 ao Projeto de Resolução n°. 2544/2022, de Leandro Dourado (PDT), que denomina o plenário da Câmara de Guarulhos com o nome de um ex-presidente, que em 1999 saiu preso da Casa de Leis, algemado e dentro de um camburão.

Em primeira votação estão o PL 2619/2019, de Paulo Roberto (PTB), que autoriza a Prefeitura a instalar lixeiras subterrâneas, e o projeto de Decreto Legislativo 1443/2022, de Jorginho Mota (Agir), que concede o título de Cidadão Guarulhense a Salomon Benabou.

As Sessões da Câmara têm transmissão ao vivo nos canais da TV Câmara, pelo site do Legislativo, Facebook e YouTube. O público guarulhense pode acompanhar o trabalho dos parlamentares de forma presencial, no plenário da Casa.

No início da Sessão, a pauta do Grande Expediente tem três projetos para deliberação dos parlamentares: o projeto de Decreto Legislativo 2734/2022, do vereador Martello (PSD), que concede o título de Cidadão Guarulhense a Dimas Ramalho, conselheiro do Tribunal de Constas do Estado de São Paulo; o PL 2739/2022, da Prefeitura, que altera dispositivo da Lei 1429/1968, no que concerne às regras de concessão de licença por motivos de doença em pessoa da família; e o PL 2749/2022, de Sérgio Magnum (Patriota), que autoriza o Executivo a criar um hospital regional nos bairros Jardim São João e Lavras.

Serviço:

A Câmara Municipal fica na Av. Guarulhos, 845 – Vila Augusta.
A população pode acompanhar as sessões presencialmente, diretamente no Plenário do Legislativo, a partir das 14h.

A pauta completa está disponível no link:

https://www.guarulhos.sp.leg.br/pauta-da-sessao-de-19-09.2022/view

 

  –

- Advertisement -

- Publicidade -